O Poder da Esposa que Ora

                                                         A  Esposa
" Senhor, ajuda-me a ser uma boa esposa. Eu compreendo perfeitamente que não tenho condiçoes de alcançar este objetivo semm tua ajuda.Toma meu egoismo minha impaciencia e minha irritabilidade e transforma-os em bondade,longaminidade e disposição constante de suportar todos os problemas.
 Toma meus hábitos emocionaiss,minhas atitudes mentais,minhas reaçoes automáticas,minha arrogancia e minha tendência á auto-proteção, e faz de mim uma pessoa paciente,gentil.bondosa,agradável   e capaz de controlar o temperamento.
Tira a dureza de meu coração e derruba todas as resistencias com força da tua revelação. Dá-me,tua paz e tua alegria .( Galatas cap.5:22,23). Não sou capaz de ir além do que sou neste momento. Só tu podes me transformar.  Por isso,vos digo que tudo quanto em oração pedires,crede que receberes, e será assim convosco.E quando estiverdes orando,se tendes alguma coisa contra alguém,perdoai,para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas.
                                              Marcos 11:24,25

                                                             O Trabalho

 Senhor,oro para que tu abençoes a obra das mãos de meu marido. Que o seu trabalho traga e ele não apenas sustento,sucesso e prosperidade,mas também um forte senso de realização. Se o trabalho que meu marido está executando não está de acordo com tua perfeita vontade para a vida dele,que isto possa ser a ele revelado. Mostra-lhe o que deveria fazer diferente e guia-o pela trilha certa.
  Dá força, fé e uma visão de futuro que permita a ele sobrepujar qualquer propensão á preguiça ou acomodação.Que ele jamais fuja do trabalho,seja por medo,egoismo ou desejo de evitar a responsabilidade.
 Por outro lado,ajuda-o a enxergar que ele não apenas precisa trabalhaar além de suas forças para ser digno da aprovação das outras pessoas, Dá a ele a capacidade de  aproveitar os frutos de seu sucesso proficional,satisfazendo-se com eles sem ambicionar demais. Incentiva-o a buscar a excelencia, mas    livra-o de sentir-se pressionado a ser perfeito.

                                     --------------------------------------------
                                                      Vês a um homem  perito na sua obra? Perante reis será:não entre a plebe.
                              Provérbios 22:29




                       As Finanças 


        Senhor,eu comprometo nossas finanças contigo.Toma conta delas e use-se de acordo com teus propósitos. 
        Que meu marido e eu sejamos bons mordomos de tudo que o Senhor nos dá e andemos em total concordância a respeito de como utilizar estes recursos.Oro para que tu  nos ensines a viver   livres de dívidas pesadas.
        Onde quer que não tenhamos sido sábios,tras restauração e dá-nos direção.Mostra-me como eu posso ajudar a fazer nossas finanças renderem mais,e como não gastá-las de forma desajuizada. Ajuda-nos a  lembrar de que tudo que temos pertence a ti,e que sejamos sempre gratos  por isso.
        
        Não andeis pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregues a inquietações.Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas. Buscai,antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.
                                                                                              Lucas 12:29-31